Correio Popular Notícia





PROMESSA
Zagueiro de Ji-Paraná busca espaço no profissional do Coxa

Data da notícia: 2015-01-08 10:44:53
Foto:

(Da Redação) Ji-Paraná está cheia de orgulho por causa de um de seus filhos. Thalisson Kelven da Silva, de 16 anos, vem se destacando por conta de sua atuação nos gramados. Zagueiro nas categorias de Coritiba-PR e também com passagem pela seleção brasileira Sub-15 e sub-17, o jogador está passando as férias com a família na região central de Rondônia.
O jovem atleta falou sobre os planos e a expectativa de assinar contrato para atuar no profissional em 2015. Thalisson conta que joga futebol desde os 04 anos por influência do pai e do avô. ?Comecei na escolinha de futebol São Bernardo e com 12 anos tive a oportunidade de disputar um campeonato em São Paulo. Lá, estavam olheiros de vários times e um do Trieste, clube de formação de base, da capital paranaense, chamou a mim e mais dois colegas para fazermos teste. Fomos aprovados e eu fiquei dois anos no Trieste?, conta Thalisson.
No time paranaense, o jogador mostrou habilidades rapidamente o que fez despertar o interesse de outros times do estado sulista.?Depois do Trieste, muitos clubes me procuraram, mas o Coritiba veio com mais força, entrei para o time com 14 anos e estou lá até hoje. Lá conquistei vários títulos pelo Coxa, como tricampeonato Paranaense de base, entre outros?.
O jogador se orgulha de ter em seu currículo várias convocações para seleção brasileira, sendo três na categoria Sub-15 e duas na Sub-17 anos, tendo neste período conquistado importantes torneios (Copa Internacional do Mediterrâneo e Torneio Banyoles), em países como Espanha e Catar. ?Quando fiz teste, o Coritiba não queria me liberar para vir para casa porque sabia que teria uma convocação, mas eu queria muito ver minha família. Meu empresário disse para eu vir a Ji-Paraná e ficar aqui até sair o resultado. Quando cheguei a Cuiabá, ele me avisou que fui convocado e eu fiquei só um dia com meus parentes e já voltei para Curitiba, porém muito feliz?, lembra o atleta.
Thalisson diz que a partir deste mês começa a definir seus passos profissionais. E aos 16 anos, espera assinar contrato com o Coritiba. O jovem também já passou por algumas dificuldades, com uma lesão em 2013, que quase o levou a uma cirurgia, mas tudo foi resolvido.
Para não relaxar nas férias e manter a forma física, o jogador está frequentando uma academia da cidade. ?Estou na academia todos os dias, tenho que voltar bem, com o peso certo, pois em 2015, além do Campeonato Paranaense, vai acontecer o Mundial Sub-17 e eu espero novamente ser convocado para defender a Seleção Brasileira, no Chile?, concluiu.
Com o cancelamento de um campeonato previsto para janeiro, o zagueiro ganhou mais uns dias com a família e fica em Ji-Paraná até fevereiro, quando se reapresentará no CT do Coxa, em Curitiba-PR. (Com informações do Globoesporte.com)

Fonte:






Noticia vista 1573 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.